domingo, dezembro 09, 2012

Aula interdisciplinar - pt. 2

Relacionar o conceito de Pegada Ecológica com a obra de Atoine de Saint-Exupéry (O Pequeno Príncipe) deu bastante certo!! Somando-se a isso a noção de escalas, obtivemos o produto desejado: abrir os olhos dos alunos, mostrando que a cidadania e a consciência ambiental e social são cruciais para manter o nosso planeta são.
Após apresentar o trabalho para a turma recebemos vários elogios e opiniões. Eles foram muito válidos para a construção do projeto de aula. De 50min de aulas, passamos a 2 períodos de 50min, uma quantidade de tempo boa pra apresentar e aprofundar os conteúdos a ponto de resultar na visão crítica do estudante.
 É muito importante buscar que os alunos sejam engajados e interessados quanto aos problemas do planeta, eles tem que perceber que todas as pessoas são responsáveis por manter 'seu lugar no planeta' saudável, limpo etc.
Gostei muito da proposta que a Prof. Nádie incentivou. Criar uma aula interdisciplinar é um desafio... são várias aulas de várias disciplinas em um projeto só! Valeu muito a pena conhecer esses professores de outras áreas e construir novos conhecimentos (além de me tornar mais crítica também!).
Espero poder realizar realmente esse trabalho um dia.

Um comentário:

  1. Oi Elis,

    espero que venhas mesmo a realizar a atividade, pois ficou muito legal! Parabéns!

    Profa. Nádie

    ResponderExcluir